Clínica Geral

São procedimentos de prevenção, diagnóstico e tratamento das condições e doenças relacionadas aos dentes e gengivas. Seu foco é a correta higiene bucal e a manutenção da saúde oral para prevenir o desenvolvimento de problemas dentários que podem exigir procedimentos corretivos. 

O Dr. Ézio Kerdoli desenvolve um plano completo e personalizado de

higiene dental que incorpora procedimentos como: 

  • Raspagem Periodontal (Tártaro); 
  • Aplicação de Flúor; 
  • Limpeza dos Dentes (Profilaxia); 
  • Orientação de técnica de esco vação dos dentes e uso do fio dental; 
  • Restaurações.

osso na região posterior da maxila, podendo ser instalado implante no ato ou após 8 meses, dependendo do remanescente ósseo.

Enxerto em bloco:

acrescenta osso ao maxilar antes dos implantes serem colocados, sendo indicado quando o osso sob a gengiva não tem comprimento e/ou espessura suficiente. O procedimento envolve a adaptação de blocos ósseos do paciente na região comprometida após a avaliação para escolha da área doado- ra, que podem ser ilíaco, ramo da mandíbula e calota craniana. . Com os exames de imagem, o exame clínico e o modelo de estudo em gesso, é realizado um “planejamento reverso”, que dá a visão do trabalho concluído.

MATERIAL UTILIZADO
Biomateriais Geistlich Pharma

Os biomateriais são materiais que podem ser implantados para substituir ou reparar os tecidos em falta. Eles podem ser de origem natural ou sintetizados em laboratório e são capazes de interagir com o corpo humano.

Os biomateriais são usados regularmente em odontologia regenera- tiva como substitutos ósseos e membranas de colágeno.

Os biomateriais Geistlich são derivados de material natural bovino ou suíno e são desenvolvidos com o objetivo de promover a

formação de novo osso ou tecido mole. Devido à sua semelhança com o tecido humano, eles são completamente adequados para promover a formação do novo osso e a cicatrização do tecido no corpo humano. Por essa característica, eles são integrados no tecido durante o processo de cicatrização ou são decompostos gradualmente pelos processos metabólicos do organismo.

Prótese dentária

São estruturas esteticamente parecidas com os dentes naturais, utilizadas para substituir alguns ou até mesmo toda a arcada dentária. 

A perda de dentes ocorre por diversas razões, como cárie, doenças da gengiva e traumatismos. Essa condição, além de comprometer a estética e a mastigação, também pode ser marcada pela movimentação dos dentes dos lados oponentes para o espaço livre, causando desequilíbrio nas arcadas dentárias. 

Para restaurar a função mastigatória, além de preservar a estética e a fonética, podem ser utilizados os seguintes tipos de próteses dentárias:

•Prótese móvel, conhecida como “dentadura”, usada quando o tratamento visa substituir todos os dentes ou a maior parte deles. •Prótese fixa, que é adaptada aos dentes ou sobre os implantes, onde são parafusadas ou cimentadas, oferecendo total segurança para o paciente. •Prótese parcial removível, que utiliza grampos nos dentes para fixação e pode ser uma boa opção nos casos em que há uma quantidade considerável de dentes remanescentes. 

O implante dentário realizado pelo Dr. Ézio Kerdoli substitui cada dente separadamente, não causando prejuízos aos dentes saudáveis e impedindo a perda óssea devido à ausência de dentes.

Ortodontia

Ortodontia é a especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares. 

O procedimento é fundamental, pois os dentes tortos ou que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, o que pode resultar na sua perda precoce devido à deterioração e à doença periodontal. 

Além disso, a ortodontia também trata o estresse adicional provocado nos músculos de mastigação,

 que podem levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. 

O tratamento ortodôntico feito pelo Dr. Ézio Kerdoli auxilia na saúde bucal, além de proporcionar uma aparência mais agradável e duradoura aos dentes.

Invisalign

É um tratamento ortodôntico mais moderno que utiliza placas transparentes que fazem com que os dentes se movimentem de forma mais rápida e precisa. 

O procedimento, cada vez mais procurado por adultos, não fixa os alinhadores nos dentes, o que proporciona maior comodidade ao paciente. Além disso, por ser possível removê-los no momento das refeições ou ao ir em algum evento social, os alinhadores Invisalign possuem higienização mais fácil e evitam constrangimentos em situações importantes.

O tratamento baseia-se no uso de uma série de alinhadores personalizados, produzidos em um material transparente e confortável, que passa praticamente despercebido. Cada molde é usado, em média, por uma ou duas semanas durante 22 horas por dia. 

Após esse período, é substituído pelo próximo alinhador. Dessa forma, eles atuam em sequência para promover o alinhamento adequado para o seu sorriso.

Prótese em Porcelana
e Zircônia

São próteses que utilizam a zircônia em substituição ao metal utilizado nas próteses fixas devido às ótimas propriedades ópticas, mecânicas e biológicas, o que garante qualidade estética, durabilidade e resistência. 
Por essas características, a prótese em porcelana em zircônia é indicada para: 

•Tratamento de dentes escurecidos, manchados ou com pinos metálicos;
•Reabilitação estética e funcional de arcadas com muita perda de dentes;

•Implantes dentários em áreas com pouca espessura óssea;
•Pacientes alérgicos ao metal de próteses dentárias metalocerâmicas;
•Pacientes com gengivas finas e delicadas.
O tratamento realizado pelo Dr. Ézio Kerdoli com a prótese em porcelana em zircônia pode ser projetada para encaixar em implantes já existentes. Além disso, permite uma melhor personalização da tonalidade, oferecendo um resultado possível e adequado para cada paciente.

Após esse período, é substituído pelo próximo alinhador. Dessa forma, eles atuam em sequência para promover o alinhamento adequado para o seu sorriso.

Dor Orofacial

É uma condição de dor associada aos tecidos da cabeça, face, pescoço e estruturas da cavidade oral. Ela inclui, entre outras, dores de cabeça, dores com origem no sistema nervoso, dores psicogênicas (relacionadas a fatores psicológicos) e dores por doenças graves. 

Pacientes com disfunções da articulação temporomandibular (ATM), que são os músculos responsáveis pela mastigação, apresentam dor em 97% dos casos.

Essa condição é um subgrupo das dores orofaciais e necessita de um minucioso exame clínico, acompanhando de questionário, para obter um diagnóstico correto. 

Pessoas com bruxismo nem sempre desenvolvem dor. No entanto, nos casos em que há predisposição para disfunção temporomandibular, ranger os dentes aumenta as chances da dor aparecer.

Cirurgia plástica gengival

É a correção do sorriso por meio da remoção de tecido gengival, o que resulta em maior harmonização dos dentes e da boca, promovendo maior equilíbrio visual. 

O tratamento com técnicas cirúrgicas atuais, que utilizam tecido conjuntivo subepitelial, estão entre as melhores opções de tratamento e apresentam ótimos resultados, além de um um pós-operatório bem tolerado.

O procedimento cirúrgico pode ser feito a partir de várias indicações, sendo as principais: mostrar gengiva demais no sorriso ou apresentar retrações gengivais. 

O tratamento realizado pelo Dr. Ézio Kerdoli leva em consideração os diversos fatores clínicos, como hipersensibilidade dentinária, estética do sorriso e proteção do elemento dentário.

Open chat