Prótese Dentária

São estruturas esteticamente parecidas com os dentes naturais, utilizadas para substituir alguns ou até mesmo toda a arcada dentária.

A perda de dentes ocorre por diversas razões, como cárie, doenças da gengiva e traumatismos. Essa condição, além de comprometer a estética e a mastigação, também pode ser marcada pela movimentação dos dentes dos lados oponentes para o espaço livre, causando desequilíbrio nas arcadas dentárias.

Para restaurar a função mastigatória, além de preservar a estética e a fonética, podem ser utilizados os seguintes tipos de próteses dentárias:

  • Prótese móvel, conhecida como “dentadura”, usada quando o tratamento visa substituir todos os dentes ou a maior parte deles.
  • Prótese fixa, que é adaptada aos dentes ou sobre os implantes, onde são parafusadas ou cimentadas, oferecendo total segurança para o paciente.
  • Prótese parcial removível, que utiliza grampos nos dentes para fixação e pode ser uma boa opção nos casos em que há uma quantidade considerável de dentes remanescentes.

O implante dentário realizado pelo Dr. Ézio Kerdoli substitui cada dente separadamente, não causando prejuízos aos dentes saudáveis e impedindo a perda óssea devido à ausência de dentes.

Open chat