Implante Dentário

Implante Dentário

Avaliação inicial do paciente


Cada caso é um caso. Por isso, Inicialmente é realizada uma avaliação clínica do paciente e solicitado alguns exames, entre eles o raio x ou tomografia para compor o plano de tratamento.

Com os exames de imagem mais exame clínico e modelo de estudo em gesso é então realizado um "planejamento reverso" que nos dará uma visão do trabalho concluído.


O que é um implante dentário?


Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma elhor aparência física e função mastigatória. Eles são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes.


Benefícios do tratamento com implante


- Estética
- Durabilidade
- Conservação dos dentes naturais
- Preservação da estrutura óssea
- Preservação do paladar
- Mantém a qualidade da mastigação


Cinco passos para o tratamento com implante


- Diagnóstico
- Instalação do Implante
- Cicatrização
- Restauração
- Cuidados posteriores


Como funcionam


Depois de serem instalados, os implantes vão “colar” no osso mandibular ou maxiliar. Este é o processo chamado de “osseointegração” e poderá levar entre 21 dias até 4 meses, dependendo da marca comercial e desenho dos implantes utilizados.

O que os implantes dentários podem proporcionar e suas vantagens


Os implantes dentários são sempre a melhor alternativa para solucionar problema de dentes perdidos. Podem substituir um ou mais dentes perdidos sem a necessidade de desgastar dentes vizinhos, suporta uma ponte fixa e elimina a necessidade de próteses removíveis ou dentaduras.

Os implantes dentários tem a sensação e aparência de serem dentes originais por se integrarem às estruturas do seu próprio osso. Sendo assim, ele também previne a perda do osso, o que acontece com o uso de pontes fixas e removíveis. Dentre as vantagens do implante dentário destacamos também a conservação dos dentes vizinhos, pois com o implante dentário não é necessário utilização dos dentes para fixação e você terá completa confiança para sorrir, mastigar e falar. Todas as pessoas à partir da puberdade poderão utilizar implantes dentários.

Material utilizado


Biomateriais Geistlich Pharma


Biomateriais

Biomateriais são materiais que podem ser implantados para substituir ou reparar tecidos em falta. Podem ser de origem natural ou sintetizados em laboratório e são capazes de interagir com o corpo humano.


Os biomateriais, tais como substitutos ósseos e membranas de colágeno, são usados regularmente em odontologia regenerativa e também para a regeneração óssea e cartilaginosa em ortopedia.


Todos os biomateriais Geistlich são derivados de material natural bovino ou suíno e foram desenvolvidos para promover a formação de novo osso ou tecido mole. Devido à sua semelhança com o tecido humano, estes materiais são otimamente adequados para promover a formação de novo osso e cicatrização de tecido no corpo humano. Eles são integrados no tecido durante o processo de cicatrização ou são decompostos gradualmente pelos processos metabólicos do organismo.

Saiba Mais